domingo, 5 de julho de 2009

O Mundo é dos jovens (nerds)

Todo jovem saudável uma hora pensa: "o que vou fazer para me sustentar?". Imagino que o desejo da maioria seja trabalhar com algo legal, que gere um bom dinheiro e que seja útil para o mundo.

Sem pensar nisso, Mark Zuckerberg, que por volta de 2004 estava nos seus 20, estava desenvolvendo um incipiente projeto que se baseava numa rede de relacionamentos pela internet da faculdade que frequentava. Primeiro juntou os amigos. Em pouco tempo, grande parte da faculdade usava sua rede para mandar mensagens e postar informações.

Hoje, no auge dos 25 anos de idade, Mark, está na posição #785 da lista dos bilionários do mundos, com patrimônio estimado de US$ 1,5 bilhões. Como fundador e CEO do Facebook, Mark com certeza não planejou ficar rico tão cedo.

Assim como Mark, outros jovens apostaram na internet e saíram com dividendos muito maiores do que o imaginado. Aí vai uma pequena lista de gurus da internet, com seus nomes, idades, respectivas criações e quanto elas valem agora ou valeram em algum momento:

E, claro, os mestres Yoda da era da informação:
  • Larry Page e Sergey Brin, respectivamente 36 e 35 anos, fundadores do Google, que vale no mercado financeiro, atualmente, mais de US$ 150 bilhões.
Todo dia eu ainda me pergunto: o que eles têm em comum? Alto Q.I.? Feeling? Fizeram boas faculdades? Sorte?

E uma resposta, conclusiva ou não, me vem: todos começaram oferencendo serviços gratuitos alimentados pelos próprios usuários. Mergulharam de cabeça na nuvem e mudaram os hábitos de vida do mundo. Alguém aí tem mais uma idéia?

=)

Um comentário:

  1. Creio que os "contatos" deles podem ter sido importantes também...

    Nesse post os links me foram muito úteis! (CEO, nao fazia idéia do que era isso...hehe)


    Texto rápido e gostosinho esse... o primeiro parágrafo me deixou curiosa para ler o resto!
    =)

    Beijo Beijo!

    ResponderExcluir