domingo, 1 de agosto de 2010

Erro de Sintaxe: Epílogo



... ouça com atenção ...

a calma música do silêncio ... e popule sua mente com o que vou te sugerir ...

...

Um homem respira sobre a beira de um penhasco, um precipício infinito, coberto por uma névoa negra.
Sua gravata e cabelo esvoaçam com o vento gelado e úmido que sobe e desce.
Lambe teu corpo o hálito do inferno, excita os nervos à coragem do último passo e, dificultosamente, ele abre os olhos que se encontram mirados num ponto fixo da escuridão da morte:

Quantas vezes essas sombras pairaram sobre esta vida estreita?
Limitavam-me e tanto me preocupavam...
Agora não há mais angústias, mais sombras
Aqui termina o legado do sofrimento.
E está em minha mão o gatilho da inexistência.
Larguei para trás as responsabilidades e gozei da flor simples as cicatrizes.


Para trás: enquanto seca o rastro de sangue deixado no caminho, o vento sopra e grita.
Dançando no ar estão os papéis uma hora importantes, da mala fora da estrada

que em algum ponto, antes de chegar aqui, larguei.
Que a luz dos raios deste céu tempestuoso ilumine tudo!
Enterre, sentimento supremo, enterre bem fundo minha imagem!
O horizonte é infinito como esta escuridão, tudo é infinito para todos os ângulos,
sempre estou em qualquer lugar, sempre estou perdido! Não existe centro
quando se trata de infinito, não existe canto e não fazem diferença dimensões,
Sou sempre negro como o nada e estreito como a vida.


Quando se trata de infinito, o começo e o fim são equivalentes...
Quando se trata de infinito, não há tempo perdido, nem espaço conquistado,
E agora estou a um passo de desaparecer e me tornar infinito,
Unir o nunca com o sempre e deixar de ser, deixar de estar,
Deixar para trás o que ficou, para se perder no interminável passado.


Minha vida não é a estrada que caminhei para chegar até aqui,
E sim a parte de baixo do meu sapato que há do lado de lá desta beira.

...E ele apenas mudou o apoio de seu corpo e deixou-se levar pela Natureza.



continua...

3 comentários:

  1. Caramba oO

    Até agora não sei se voce quem escreveu isto ou se se trata de um poema famoso

    Cara, acho que ja te enviei um e-mail falando sobre o filme Contato, de 1997

    Acho que foi um dos melhores filmes que já assisti, se não o melhor (aliás, estou cada vez mais cinéfolo...devo isto a voce xD!)

    Porque, acho que no filme, a atriz principal em certa hora do filme "caminha sobre a névoa negra do infinito"

    E o que acontece depois parece completar o que voce escreveu

    Não posso estragar o final do filme...

    É como se, mesmo que o Neo descobrisse que ele nunca saiu da Matrix, isso nao faria diferença alguma, pois independente de quantas matrix existam, nao da para saber quando voce esta realmente acordado ou quando voce esta apenas diante de uma névoa negra

    E mesmo que o fim pareça uma soluçao, no final voce só cai no infinito...!!

    Acho que o filme Contato é bom porque no final, depois que ela da o passo do penhasco, ela enxerga aquilo que Ateus, Crentes, Nazistas, Anarquistas e tudo o mais deveriam enxergar

    Tudo porque ela descobre que depois do penhasco...não tem nada...!

    Essas idéias são fascinantes...!

    Recomendo voce assistir Contato cara...muito bom!

    valeu pelo Post Warren =)!

    Abraçao!

    Will

    ResponderExcluir
  2. Puxa, não é que eu lembrei do velho Roland Deschain?
    Perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom...

    Identifiquei-me.. em alguns momentos "deprê" da vida o melhor seria não ter vida.. e nao ter que passar por todo o sofrimento.

    E as vezes são sofrimentos causados por coisas tão bobas...

    =*

    ResponderExcluir