domingo, 20 de junho de 2010

Invictus

Willian Ernest Henley, poeta inglês do século dezenove, acomedido de tuberculose, aos 25 anos de idade, teve de ter a perna direita amputada para manter-se vivo. Na cama do hospital escreveu seu poema mais famoso, Invictus:

Out of the night that covers me,
Black as the pit from pole to pole,
I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul.


In the fell clutch of circumstance
I have not winced nor cried aloud.
Under the bludgeonings of chance
My head is bloody, but unbowed.


Beyond this place of wrath and tears
Looms but the Horror of the shade,
And yet the menace of the years
Finds and shall find me unafraid.


It matters not how strait the gait,
How charged with punishments the scroll,
I am the master of my fate:
I am the captain of my soul.

Não trago aqui, por Henley, a resposta para se ter a alma inconquistada. Mas um resultado: ser mestre do próprio destino. Ultimamente não ando conseguindo trazer muitas respostas, mas estou muito certo das perguntas a que quero responder, e Henley é mais um que sabe alguma coisa e ainda não me contou...

2 comentários:

  1. "I am the Captain of my Soul"

    Demais

    Talvez nós só nos tornamos homens de verdade quando sentimos isto por dentro

    Voce escreveu um negócio legal e me fez pensar em umas coisas que nao estavam relacionadas ao Invictus...sobre as respostas às perguntas certas e sobre aqueles que sabem quais sao

    Quando li isto me lembrei da matéria que li sobre um cientista que sugeriu uma nova teoria para a lei da gravidade...!

    Segundo ele, corpos nao atraem corpos. Na verdade, o universo tem uma entropia e o resultado desta desordem é que um corpo é "puxado" em direçao ao outro.

    Bem como quando voce fica muito tempo debaixo do sol e o seu cabelo parece ficar "ensopado" e mais "pesado". Segundo este cientista, isso acontece pelo mesmo efeito que gera a gravidade. Segundo a termodinamica, quanto mais calor, maior a entropia, e a interaçao de um sistema com seu arredor que tem a entropia aumentada resulta na gravidade......!

    Apesar de parecer um absurdo (e o cientista que propos isto ja foi quase comido vivo)...esta é a única teoria que consegue explicar porque os corpos celestes estao se afastando e ao invés do que a gravitaçao clássica de Newton prevê, ou seja, se aproximando

    Ai, eu me lembrei também daquele polvo que acertou, se nao me engano, 7 sugestoes.

    Cara, a chance dele fazer isto é aproximadamente 2^(-7), na verdade é menor porque ainda tem a chance dos jogos terminarem empatados, o que aumenta a chance dele errar, caso ele faça uma escolha qualquer

    Ou seja, a chance dele fazer isto é próxima de 0%.......e ele fez isso oO

    Pelo visto nenhum cientista foi estudar o bixo

    Cara....tem alguma coisa muito errada ai...

    Primeiro um cientista começa a achar evidencias de que o universo é como que um quebra-cabeça que devido ao calor, se ajeita da forma que faz

    Depois um polvo le o futuro e nenhum cientista fica surpreso com isso

    Acho que as pessoas sabem de algo... e nao querem nos contar oO

    Isso foi quase um food for though da teoria da conspiraçao, mas depois que li o que voce escreveu do Invictus no mesmo instante me veio estes pensamentos

    Parece que alguem sabe de coisas, e nao quer nos contar

    Daqui a pouco vao provar matematicamente que a Matrix existe, é só aguardar um pouco xD!

    Valeu pelo post =)!

    Abrasss!

    Wills >:)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir