sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A Visão do Futuro pela Microsoft

Fiquei fora por um tempo, viajando por lugares interessantes. Ando muito ocupado recuperando o tempo "perdido" na faculdade por causa da viagem, por isso os posts aqui andam escassos. Pretendo retomar a produção o mais breve possível.

Enquanto isso deixo aqui mais algumas coisas interessantes.

Já comentei anteriormente que estamos em tempos exponenciais, que é difícil até de acompanhar as mudanças e novidades que surgem por aí. Apresentei o Milo, o rapaz feito de algoritmos da Microsoft, que interage com as pessoas.

Novamente, a Microsoft anda - como eu - empolgada nesse assunto. Recentemente ela publicou um vídeo de como pode ser o futuro em 2019. Pra quem não viu, valeu muito a pena ver:


É uma especulação, difícil de afirmar, pelo menos é lindo filme! Porém, nem tudo nesse vídeo é completa ficção, a Microsoft já tem na manga o começo do fim do teclado: Surface Computing:


Estou ansioso para 2019!

=)


6 comentários:

  1. Ei, 2019? Tá mto próximo..

    Tudo isso me lembra o filme Minority Report!
    E pensando bem, na época que assisti o filme eu achava que mexer coisas com os dedos estava distante, mas nãão! Já temos o iphone e o Milo!

    Esse video tb me lembrou Harry Potter [na parte do jornal]...

    Tudo será mto eficiente em 2019 se for assim.

    =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nuss Warren

    Que manero ver isso kra! O legal é que daqui a pouco será 2019 véi oO!!!!

    Nossa a parte que o japones sai do aeroporto e aparece uma flecha apontando para onde ele tem que ir foi um tesao hehehehehehe xD!!!!

    E o Jornal na hora pensei tambem: "Nuss...Harry Potter o.o!!!"

    Maano, eu me lembro que quando assisti o filme pensei: "Poxa....seria interessante fazer um jornal nesse estilo que fosse só uma folha de leds, e voce vai acessando menus pelo toque"

    Nuss quando vi o jornal achei manero pacas véi! Nao faço a menor idéia de como é possível fazer isso, aposto em nanotec xD!!! Uma pena que eu nao estude nanotec heheheheheh

    Faltou mostrar como serao os jogos eletronicos em 2019 EHEHHEHEHEHE xD!!!!

    E o grande projeto do tio Bill é aniquilar o mouse heim oO! E a soluçao encontrada me pareceu muito boa!

    Nuss Warren eu ainda vou encontrar o documentario da Discovery Channel sobre 2050. Ce vai curtir velho, certeza!

    Man continua postando, seu blog ta nota 11 garoto!

    Depois de ver esse video fiquei com vergonha do meu celular.......xD

    Abraçao Warren e let's go heineken =)!

    Will >:)

    ResponderExcluir
  3. Tão interessante quanto ver o futuro na visão da Microsoft é ver o presente na visão do passado.
    Acabei de ver no site da info esses vídeos de comerciais da AT&T feitos em 1993.

    http://www.youtube.com/watch?v=TZb0avfQme8&feature=player_embedded


    E não é que em algumas coisas eles estavam certos ? Será que a Microsoft também está ?

    ResponderExcluir
  4. Guilherme,
    Ótimo video esse da At&T! Tudo lá, hoje é simplesmente normal! (Claro, exceção ao vídeo na cabine telefonica, haha, subestimaram a força que o celular teria! xD)

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse vídeo! Mas eu tenho medo das consequencias de um mundo assim, sabe. Se fosse só isso aí do vídeo tudo bem, mas tem o lado ruim. E pessimista como sou, só penso nesse lado ruim, haha. Mas então, parabéns pelo blog, coisas que eu leio aqui não vejo em nenhum outro lugar, e isso é importante. De nada adianta repetir o que o mundo todo já tá falando, certo?

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! O video é realmente muito interessante, ainda tenho um pouco de dúvida se em 10 anos tudo isso será realmente assim, mas torço muito para que esteja bem perto disso! =)
    Bjs...

    ResponderExcluir