segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Hello Milo!

Dois posts atrás falei um pouco do futuro, de como a tecnologia poderá interligar pessoas de um jeito muito eficiente, que é difícil de imaginar. Muitas das idéias de que falei soam muito utópicas, como a de que em breve será comum usar máquinas como extensões de nosso corpos, como a geração de uma consciência coletiva por causa da facilidade do acesso à informação, etc.
De certa forma, usar óculos ou colocar um iPod nas orelhas são um início rudimentar dessas idéias. Contudo, mesmo com esses argumentos, esse futuro ainda pareceu distante e irreal. E hoje eu trouxe mais um exemplo para dar mais emoção a essa história. =)

Todo ano ocorre a E3, Electronic Entertainment Expo, a maior feira comercial da indústria de games do mundo. Este ano, a Microsoft mostrou o funcionamento do mais novo dispositivo que integrará o Xbox 360, o Projeto Natal.

O dispositivo é ligado ao video-game e disposto de forma que possa "enxergar" o jogador. Então tudo que o jogador faz: desde sua imagem e movimentos até sua fala podem ser captados e interpretados pelo dispositivo. Isso pode gerar uma interatividade inédita na tecnologia, como o reconhecimento de emoções e atividades.

Milo, um simpático personagem de um dos games do Xbox 360, é quem estreou o dispositivo na E3. Look by youself:


O nome Projeto Natal, é uma homenagem a cidade brasileira Natal. Natal em latim que dizer nascimento. Nascimento de uma coisa muito interessante por sinal.

=)

3 comentários:

  1. Tenho medo desse brinquedo... rs

    ResponderExcluir
  2. Nooossa eu amei isso, meu sonho quando criança (dentre muitos outros hahaha)

    E obrigada pelo comentário, eu também adoro esse seu layout, muito bem feito, pegou pronto ou criou? :)

    ResponderExcluir
  3. Seus comentários sempre me deixam contentinha, HAHAHA! Obrigada. :)

    E puts, eu nem gosto de video-game mas isso deve ser MUITO legal, SFJDLKFJSLFK! Sério, e eu achei Milo muito gracinha também, hahahaha.

    :*

    ResponderExcluir